AthenaRPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Batalhas

Ir para baixo

Sistema de Batalhas Empty Sistema de Batalhas

Mensagem  Mestre Santuário Seg Dez 14, 2015 10:33 pm

Sistema de Batalhas Latest?cb=20131027231905&path-prefix=pt


Começando uma Batalha:

Vamos começar pelo essencial. Numa batalha Rankeada, que é somente luta é importante
entender como começar. A primeira ação, deverá ser a de Iniciativa, para determinar o
primeiro a atacar. Esse teste é importante pois irá conferir boas vantagens ao jogador
iniciante. Ele irá responder em segundo, mas será o primeiro a atacar, ganhando vantagem
de ter como primeira ação a de ataque e ainda saber a posição exata do oponente (que deverá
descreve-la em sua primeira ação). O jogador que perder a iniciativa, ficará em desvantagem, pois
em sua segunda ação, deverá não só se esquivar, mas ainda terá problemas em contra atacar, pois
receberá a punição de ação múltiplas (dificuldade aumenta +1 para cada ação no mesmo turno)

Na batalha

Com a luta iniciada, os jogadores irão turno após turno descrevendo suas ações e determinando
os danos conseguidos, até derrotar totalmente seu oponente. O jogador perdedor da iniciativa, descreverá
ação, sem efetuar nenhum teste Ex:

"O Cavaleiros de Peixes ouviu sons de passos em frente a entrada da décima segunda casa. Intrigado,
saiu com seu elmo nas mãos, olhando para os lados, sem ver, ou sentir a presença de nenhuma invasor"


terminado seu turno, o jogador que venceu a iniciativa, fará o mesmo. Mas obtendo a vantagem de atacar
primeiro, se achar necessário claro. Ex:

" Gêmeos percebeu a distração de Peixes, que caminhava a passos curtos. Não hesitou em ataca-lo
com um de seus socos mais poderosos"


O jogador detentor da primeira ação pode, como no exemplo, desferir um soco. Para isso, basta que ele
verifique em sua planilha quantos pontos ele possuí nos requisitos para o teste de (Soco: Força + Briga).
Se ele possuir 2 pontos em Força, e 2 pontos em Briga, terá no total 4 dados para lançar. A dificuldade
padrão é de 06, portanto, cada sucesso (resultado maior ou igual a dificuldade) que obter dará mais
chances de acertar o oponente. O oponente deve se esquivar do golpe obtendo um número maior de
sucessos.

Múltiplas Ações:

As lutas não se resumem a uma troca de socos simples e enfadonhas. Elas podem, e devem, ser mais
complexas, com o uso não só do cenário, mas de combos bem elaborados para uma bela vitória. Descrever
as suas ações com riquezas de detalhas são importantes para criar um clima a ajudar em sua estratégia. As
ações múltiplas servem justamente para aumentar suas chances de vencer. Toda ação possuí uma dificuldade.
A dificuldade padrão, como já mencionado, é de 06. Se no caso, tu desejar efetuar mais que uma ação, deve
ser acrescido +1 na dificuldade da próxima ação. Portanto, se tu pretende (Jogar) uma lança, (Saltar) no oponente
e por final lhe desferir um (Chute) será necessário 3 ações. A ação de Chutar, que possuía dificuldade 06, será
agora de 08. Portanto, pense bem antes de realizar uma ação mais complexa.

Determinando o Dano:

Ninguém é de ferro (só bronze, prata e ouro kkkk) portanto durante a batalha os cavaleiros recebem danos.
O que deve ser feito, após a aplicação de uma ação de batalha, como um Soco por exemplo, é determinar
o Dano que ele causou. É algo bem simples, basta fazer um teste de Força, após a ação de luta. No exemplo
passado, podemos perceber a vantagem disso. Se jogador efetuou as ações (Jogar Lança) (Pular) (Chutar)
podemos ter certeza que um jogador ferido por uma lança terá mais dificuldades em defender um Chute.
Após realizar as 3 ações, deve-se realizar seus respectivos danos (eles não contam como Ação Múltipla).
Faça dois testes de Força, um para a Lança e outro para o Chute. O jogador que possui 3 pontos em Força,
irá lançar 3 dados, que será o dano causado por cada golpe. As vezes acontece de um simples chute pode causar
muito dano Ex: (3 sucessos de dano). Se o teste de dano da Lança por exemplo der apenas
(1 sucessos de dano), pode ser mais inteligente receber o golpe e Esquivar-se apenas do soco. Já que
a segunda Esquiva será mais difícil e o Dano muito maior.

Abaixo segue um exemplo de turno completo:
Mestre Santuário
Mestre Santuário
Admin

Mensagens : 112
Level : 294
Data de inscrição : 03/07/2015
Signo : Gêmeos

https://athenarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Batalhas Empty Mestre do Santuário - Turno 01

Mensagem  Mestre Santuário Seg Dez 14, 2015 11:52 pm

SAGA DE GÊMEOS

Logo, diante de todos, aparecia o Cavaleiro mais forte dentre os santos de Ouro. Saga, o antigo
Mestre do Santuário. Não era de se imaginar que um guerreiro como esse estaria diante de
oponentes tão frágeis. Seu nome, sua armadura, e seu passado impunha terror.

"Seres malignos que povoam a terra. Ouçam! Isso é o som das galáxias entrando em Colapso
através dos fortes punhos de Gêmeos."


Sistema de Batalhas Latest?cb=20130616174753&path-prefix=pt

Detalhes das Ações de Saga de Gêmeos
AÇÃO:


Última edição por Mestre Santuário em Ter Dez 15, 2015 12:06 am, editado 4 vez(es)
Mestre Santuário
Mestre Santuário
Admin

Mensagens : 112
Level : 294
Data de inscrição : 03/07/2015
Signo : Gêmeos

https://athenarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Batalhas Empty Mestre do Santuário - Turno 01

Mensagem  Mestre Santuário Seg Dez 14, 2015 11:52 pm

O membro 'Mestre Santuário' realizou a seguinte ação: Lançar dados

#1 'Resultado' : 3, 1, 6, 2, 9, 4

--------------------------------

#2 'Resultado' : 2, 5, 5, 9
Mestre Santuário
Mestre Santuário
Admin

Mensagens : 112
Level : 294
Data de inscrição : 03/07/2015
Signo : Gêmeos

https://athenarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Batalhas Empty Re: Sistema de Batalhas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos